Japão registra superávit em conta corrente pelo 62º mês consecutivo

  • 08/10/2019
  • 0 Comentário(s)

Japão registra superávit em conta corrente pelo 62º mês consecutivo

O Japão registrou, em agosto, um superávit em conta corrente de 2,15 trilhões de ienes, ou cerca de 20 bilhões dólares.

A conta corrente é o balanço do comércio e dos investimentos de um país com o resto do mundo.

Na terça-feira, o Ministério das Finanças divulgou os números preliminares de sua conta corrente. Disse que o balanço cresceu pelo 62º mês consecutivo, com alta de aproximadamente 3,1 bilhões de dólares, ou 18% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O comércio foi o maior fator que contribuiu, registrando um superávit de cerca de 474 milhões de dólares. Trata-se de um crescimento de por volta de 2,9 bilhões de dólares em relação ao mesmo período do ano anterior, quando os números estavam no vermelho.

As exportações tiveram queda, devido em parte às fracas vendas para a China de equipamento para produção de semicondutores. A economia chinesa registra desaceleração em seu crescimento. Contudo, a queda foi compensada pelos gastos menores com a importação de produtos à base de petróleo graças aos preços mais baixos da commodity.

Já a conta corrente de turismo permaneceu por volta de 1,4 bilhão de dólares, uma alta recorde para o mês de agosto. O número de turistas que vieram ao Japão caiu 2,2% na comparação ano a ano, mas o gasto médio deles aumentou.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Paulo

NIKKEY

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes