Tribunal rejeita pedido de prisão de irmão do ministro

  • 09/10/2019
  • 0 Comentário(s)

Tribunal rejeita pedido de prisão de irmão do ministro

A imprensa sul-coreana informou que um tribunal de Seul se recusou a expedir um mandado de prisão contra o irmão mais novo do ministro da Justiça Cho Kuk, que enfrenta uma série de escândalos.

A Agência de Notícias Yonhap e outros veículos de imprensa divulgaram que a Corte Distrital Central de Seul rejeitou o pedido de mandado na quarta-feira, alegando que as acusações contra o irmão do ministro são duvidosas, e que evidências suficientes já foram coletadas.

A imprensa disse ainda que o tribunal pode ter considerado problemas de saúde do irmão do ministro na decisão. Ele teria alegado piora em um problema na região lombar.

Na sexta-feira passada, promotores sul-coreanos haviam apresentado um pedido de prisão relacionado à investigação das alegações de corrupção envolvendo a família de Cho.

O irmão do ministro é suspeito de ter ingressado com uma ação judicial fraudulenta contra uma empresa do setor educacional operada por parentes de Cho visando a obtenção de recursos. Ele também é suspeito de aceitar suborno no montante de centenas de milhares de dólares de pais de candidatos a cargos de professor na escola.

A imprensa disse que a promotoria pode estar buscando outro mandado de prisão, mas há críticas de que a investigação teria ido longe demais.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Paulo

NIKKEY

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes