Petrolífera estatal saudita inicia procedimento para oferta pública

  • 04/11/2019
  • 0 Comentário(s)

Petrolífera estatal saudita inicia procedimento para oferta pública

A estatal petrolífera da Arábia Saudita anunciou o início do procedimento para que suas ações sejam negociadas na bolsa de valores do país, no que poderá vir a ser a maior oferta pública inicial da história.

Dirigentes da saudita Aramco fizeram o anúncio domingo em entrevista coletiva na cidade de Dhahran, da região leste da Arábia Saudita.

Os executivos não revelaram a porcentagem das ações da empresa que será vendida ou o valor de lançamento. Contudo, a gigante do petróleo está para concluir em dezembro o procedimento para a negociação em bolsa.

O príncipe herdeiro Mohammed bin Salman vem conduzindo uma reforma econômica para reduzir a dependência saudita em relação aos rendimentos do petróleo.

O objetivo da oferta pública inicial é atrair capital de investidores nacionais e estrangeiros para a realização da reforma. No entanto, a Aramco diz ainda não ter decidido se colocará suas ações para negociação em bolsas de valores de fora do país.

Instalações petrolíferas da Arábia Saudita sofreram um ataque em setembro, fazendo investidores relembrar o constante risco de instabilidade na região do Golfo Pérsico.

Observadores do mercado afirmam que a percepção dos riscos vem se disseminando entre investidores e que os preços do petróleo estão relativamente baixos em consequência da desaceleração econômica global. Eles especulam que, nas circunstâncias atuais, o governo saudita tenha decidido lançar as ações primeiramente na bolsa nacional para evitar uma eventual desvalorização excessiva em mercados acionários do exterior.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Paulo

NIKKEY

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes