Artesãos pedem que telhas queimadas do Castelo de Shuri

  • 05/11/2019
  • 0 Comentário(s)

Artesãos pedem que telhas queimadas do Castelo de Shuri

Um grupo de artesãos de Okinawa especialistas em telhados disse que as telhas queimadas do Castelo de Shuri não deveriam ser jogadas fora por que elas poderiam ser utilizadas na restauração do edifício destruído pelo incêndio.

O grupo fez o pedido ao governo da província de Okinawa na terça-feira.

Os artesãos disseram à imprensa que eles só conseguirão determinar se as telhas vermelhas queimadas podem ou não ser reutilizadas, através de uma inspeção visual ou sonora.

Os artesãos informaram que as telhas vermelhas do pavilhão principal do castelo foram feitas por um mestre falecido há cinco anos, e são valiosas porque não podem ser reproduzidas.

Os artesãos informaram que as telhas usam, em parte, um tipo de argila que não pode mais ser obtida, e foram produzidas em altas temperaturas que requerem habilidades especiais.

O Castelo de Shuri foi destruído na Batalha de Okinawa, durante a Segunda Guerra Mundial. Seu edifício principal havia sido restaurado em 1992. Outros edifícios do complexo também haviam sido reconstruídos.

O líder do grupo de artesãos, Tadashi Tabata, disse que as telhas vermelhas usadas na restauração levaram anos de trabalho elaborado para serem manufaturadas.

Tabata acrescentou que quer que as valiosas telhas sejam preservadas, e não jogadas fora como se fossem entulho.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Paulo

NIKKEY

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes