Senado americano aprova projeto de lei

  • 20/11/2019
  • 0 Comentário(s)

Senado americano aprova projeto de lei

O Senado dos EUA aprovou por unanimidade uma legislação para apoiar os direitos humanos e a democracia em Hong Kong, onde manifestações persistem há meses.

O Senado americano aprovou a Lei de Direitos Humanos e Democracia de Hong Kong na terça-feira.

Ela pede a verificação sobre uma possível erosão do sistema chinês de "um país, dois sistemas" que deveria dar um alto nível de autonomia a Hong Kong. Ela também permitiria a imposição de sanções contra autoridades chinesas responsáveis por violações de direitos humanos.

O projeto visa demonstrar o apoio dos EUA aos ativistas pró-democracia de Hong Kong. Alguns deles participaram de audiências no Congresso americano para promover a aprovação do projeto.

A legislação será discutida pelo Senado e pela Câmara dos Representantes, que já aprovou sua própria versão, antes de ser enviada ao presidente Donald Trump.

O governo chinês já deu a entender que vai adotar medidas retaliatórias caso a lei entre em vigor.

Trump teria prometido por telefone em junho ao presidente chinês, Xi Jinping, que não iria criticar a resposta de Pequim às manifestações. Analistas agora estão focados na possibilidade de Trump sancionar ou não a lei em meio às negociações comerciais com a China.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Paulo

NIKKEY

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes