Ala pró-democracia de Hong Kong conquista

  • 25/11/2019
  • 0 Comentário(s)

Ala pró-democracia de Hong Kong conquista

Ala pró-democracia de Hong Kong conquista vitória esmagadora em eleições

A ala pró-democracia de Hong Kong conseguiu uma vitória esmagadora nas eleições para o conselho distrital, que foram realizadas em meio a um clima de tensão e de instabilidade política.

Os veículos de mídia locais reportaram que os candidatos pró-democracia conquistaram 80% do total de 452 assentos. A vitória sem precedentes no território reverteu a posição de governo e oposição entre dois lados.

Estas eleições foram vistas como um termômetro do apoio popular aos protestos que vêm ocorrendo, os quais se tornam cada vez mais violentos.

No domingo, os eleitores esperaram pacificamente em longas filas para votar. Estas eleições contaram com a mais alta participação eleitoral na história do território, com cerca de 3 milhões de pessoas, o equivalente a mais de 70% dos eleitores registrados, comparecendo às urnas.

Alguns dos vencedores destas eleições já haviam figurado nos noticiários por participarem dos protestos. Entre eles está Jimmy Sham, eleito pela primeira vez como conselheiro após ter ganho grande visibilidade organizando protestos e por supostamente ter sido espancado com martelos mais de um mês atrás.

O conselheiro pró-Pequim Horace Cheung, em fim de mandato, disse não considerar que sua derrota tenha ocorrido por uma falta de apoiadores. Ele recebeu mais votos desta vez do que havia recebido quando venceu as eleições anteriormente, mas eles não foram suficientes para competir com o afluxo de novos eleitores.

Em uma declaração à repórteres nesta segunda-feira, o ministro das Relações Exteriores da China Wang Yi disse que Pequim iria esperar pelo resultado final das eleições para emitir um comunicado em resposta. No entanto, ele disse que já está claro que, independentemente do que aconteça em Hong Kong, o território faz parte da China.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Paulo

NIKKEY

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes